O objetivo das atividades relacionadas ao conhecimento científico é fazer os alunos resolverem os problemas e questões que lhes são colocados, agindo sobre os objetos oferecidos e estabelecendo relações entre o que fazem e como o objeto reage à sua ação. As atividades devem servir como uma possível abertura para novos conhecimentos, fazendo-os entender e, eventualmente, mudar sua visão dos fenômenos.
CARVALHO, A. et al. Ciências do Ensino Fundamental; O conhecimento físico. São Paulo: Scipione. 1998.
Com o intuito de assegurar a aprendizagem significativa, confrontando teoria e prática no laboratório de ciências é que a E.E.F.M. Francisco Nonato Freire da cidade de Alto Santo - Ce busca desenvolver um trabalho de qualidade, estimulando e possibilitando aos professores e alunos o desenvolvimento de habilidades como: respeito, solidariedade e cooperação de maneira a compartilhar curiosidades e conhecimentos articulando conteúdos escolares com o campo experimental da Ciência.
3 comentários:
acho legal por que o aluno aprende mais rápido a matéria rsrsrsrss...
são mTo importantes...
e é uma forma de aprender praticando , sem contar que elas são mTo interessantes....
adoro...(é bom d+,bomd+..)
A CERVEJA ELA POSSUI QUANTO DE ÁLCOOL?
QUAL RISCO QUE ELA FAZ A SAÚDE?
Postar um comentário